Em stand by

Ainda bem que está rolando o Forum Social Mundial, que pessoas estão pensando em transformar o mundo. Ainda bem. Assim não preciso pensar, me cansar, pois a única coisa que desejo e já está difícil de conseguir é mudar minha vida, meu mundinho. Este ano quero concentrar todo o meu esforço em mim, em me encontrar, me libertar.

Chega de pensar no aquecimento global, na miséria que assola nações. Ninguém parece estar se importanto com isso mesmo. Chega de tentar fazer a roda girar no sentido contrário. Este ano quero ficar em stand by. Meu grito não vai ser ouvido na multidão.

Não estou jogando a toalha. Apenas dando um tempo. Um tempo para a minha alma que anda perdida se encontrar, achar o prumo. Porque encontrar-se é a tarefa mais penosa de todas. Mudar o mundo é fácil diante deste desafio.

Me perdi por aí. Quando dei por mim não me reconhecia mais. E foi assustador. Quero chutar o balde, me desvencilhar das obrigações. Não sei se há uma fórmula exata, mas vou encontrar. É tão duro não se reconhecer, acordar um dia e descobrir-se um perfeito estranho.

Por que dificultamos tanto a vida? Quero poder contemplar a simplicidade calma do amanhecer e o silêncio inquietante do ocaso, sem pressa, apenas deixando a imensidão me invadir. Quero fazer diferença para os meus e, especialmente para mim. Mas neste momento não sei onde estou.

Comentários