O desafio está lançado


Tem coisa mais imbecil que o Dia do Desafio?
OK, podem espinafrar à vontade. O objetivo é bom, claro. Cunho social, sair da rotina, atividade física. Mas será mesmo que é preciso estipular um dia para as pessoas fazerem o bem? Isso não deveria ser inerente ao ser humano? Não deveria estar marcado na alma dos viventes? E depois, as atividades propostas ou realizadas também são uma parada. Algo tipo: todo mundo pulando só com o pé direito durante 15 minutos. Será que a gente conseguiria balançar a terra se todos, TODOS os mortais, fizessem isso ao mesmo tempo?

Olha, acho que a ideia é boa mesmo. Mas também acho uma cretinice plantar mil mudas de árvore num dia e fechar os olhos para o desmatamento da Amazônia. Continuar gastando água nos outros 364 dias como se tudo ainda fosse como há 40 anos, na era da abundância líquida. Pessoas se mobilizam e doam agasalhos que depois acabam mofando em depósitos, nunca sendo entregues, ou pior: sendo vendidos e gerando lucro a oportunistas.

Por isso, não acredito no Dia do Desafio. As pessoas precisam mudar sua essência. Caso contrário, o desafio será continuar vivendo em sociedade. Acredito sim que eu posso fazer diferença e você também. Cada um fazendo o mínimo diariamente. Ser gentil no trânsito, no supermercado, dizer obrigada, por favor, educar os filhos para ser cidadãos que amam seu planeta e seu semelhante. Desafio é ser assim todos os dias.

Comentários

Juliana Schenkel disse…
Na minha opinião todos os dias são dias do desafio, já que desafiamos o homem com a maldade do homem, a natureza com a nossa imprudência e a vida com a espreita da morte. O nosso maior desafio ainda deve ser viver cada dia como se fosse o último. Um dia a gente acerta!!! Beijo da prima/amiga/cumadre Juliana
Deisig disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Deisig disse…
Totalmente apoiado!!!
Dia do desafio atualmente é só prá pagar mico.